Pages

Subscribe:

Gengibre - PODCAST

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Semi Final carioca no II Mundialito de Clubes de Beach Soccer




São mais de 100 anos de rivalidade nos campos, quadras, piscinas... E nesta sexta-feira, dia 18, a paulista Arena Guarapiranga vai viver um dia de ‘Maracanã’ da praia. Valendo vaga na decisão do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, Flamengo e Vasco da Gama se enfrentam a partir das 19h (horário de Brasília), em mais uma edição do ‘Clássico dos Milhões’ da areia. Antes, a partir das 17h30, Sporting (Portugal) e Lokomotiv (Rússia) decidem quem será o representante europeu na final da competição - os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV para todo o país e cobertura in loco do blog.

A curiosidade fica por conta das semifinais de 2012 terem os mesmos confrontos da primeira edição. Até hoje, seis jogos oficiais e um amistoso na recente história do confronto entre rubro-negros e vascaínos. E o ‘Trem-Bala da Areia’, atual campeão mundial, leva ligeira vantagem (4 a 3), tendo vencido o rival duas vezes na primeira edição do Mundialito. Em compensação, o Rubro-Negro saiu vitorioso nos últimos três jogos. Não faltam estrelas dos dois lados. O Vasco da Gama tem Bruno Xavier, Mauricinho e Jorginho, da Seleção Brasileira, e Salgueiro, goleiro da Argentina, enquanto o Flamengo conta com Anderson, Souza e Benjamin, da Seleção Brasileira, além do uruguaio Pampero, eleito ‘Melhor Jogador’ em 2011. Pampero era jogador do Vasco. Hoje veste a camisa rubro-negra.

FLAMENGO x VASCO DA GAMA



Para chegar à semifinal, o Flamengo, melhor defesa do torneio (média de 2,0 gols por jogo) desbancou o Santos, que tinha o melhor ataque da competição (média de 5,0 gols por jogo), vencendo por 6 a 3 com show do baiano Anderson, autor de três gols. Na fase de classificação, duas vitórias (Seattle Sounders por 4 a 1 e São Paulo por 2 a 1) e uma derrota (Barcelona por 3 a 2), passando como o segundo melhor do Grupo C. Em 2011, o Rubro-Negro ficou com o terceiro lugar no I Mundialito. Já o Vasco da Gama, classificado como um dos melhores terceiros colocados na chave A, garantiu sua vaga apenas na última rodada e nos últimos minutos. Depois de perder para o Santos na estreia (7 a 3), o time cruzmaltino derrotou o Boca Juniors por 5 a 3 e, numa partida dramática, sem poder contar com Abdullah, Catarino e Bruno Xavier, que cumpriam suspensão, venceu o Milan (3 a 2), evitando uma eliminação precoce. Nas quartas de finais, o ‘Gigante da Colina’ mostrou toda a sua força. Mesmo ainda sem Bruno Xavier e Abdullah, derrotou o Corinthians por 1 a 0, que calou a ‘Fiel’, que compareceu em ótimo número nas arquibancadas. Em sete partidas, o Flamengo marcou 23 vezes, contra 26 gols do Vasco da Gama, uma vez o confronto foi decidido na prorrogação e, por duas vezes, na disputa de penalidades. O único encontro em uma final foi no mês passado, na Gávea, na decisão do I Campeonato Brasileiro sub-23. O Rubro-Negro derrotou o rival nos pênaltis e conquistou seu primeiro título na areia. O Vasco da Gama é um colecionador de títulos: campeão do Torneio RJ-SP (2010), do I Mundialito de Clubes (2011) e da II Copa Brasil Manaus (2012).

SPORTING x LOKOMOTIV



Em 2011, Sporting e Lokomotiv se encontraram duas vezes. A primeira foi na fase de classificação, com vitória russa por 5 a 4. Mas, na semifinal, a equipe lusitana deu o troco, devolveu os 5 a 4 e garantiu vaga na decisão do campeonato. Em 2012, portugueses e russos estarão, novamente e mais uma vez, frente a frente em areias paulistas: na fase de classificação, o Lokomotiv venceu por 5 a 3, em partida do Grupo C do campeonato. Enquanto os ‘vermelhos’, que eliminaram o Boca Juniors na disputa de pênaltis, apostam na base que tem cinco campeões da Copa do Mundo FIFA 2011, o time de Lisboa, empolgado após eliminar o invicto Barcelona nas quartas de final, conta com o faro de gol de Madjer, maior artilheiro da história da Copa do Mundo (79 gols).

Dois brasileiros estarão em quadra neste confronto entre estrangeiros: Daniel Nogueira, tricampeão mundial com o Brasil (2009/2008/2007), pelo Lokomotiv, e Fernando DDI, pelo Sporting. Além deles, Alan, brasileiro naturalizado português, também defende os atuais vice-campeões mundiais.

LOCAL:  Na Arena Guarapiranga - São Paulo - Praia do Sol - Av. Atlântica, altura do nº 3.770 (Antiga Av. Robert Kennedy).


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito feliz,que adora sua família e seus amigos, "vicíado" em esportes, principalmente futebol. É sãopaulino fanático, e adora frequentar os estádios de futebol de São Paulo.