Pages

Subscribe:

Gengibre - PODCAST

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Santos conquista o tri paulista


Comandados por Neymar o Santos acabou com a mística de que um time não ganha títulos no ano de seu centenário, conquistou, sem contatação, o tricampeonato paulista.


O Santos venceu o Campeonato Paulista sem grandes dificuldades, mesmo tendo dividido as atenções da competição com a Taça Libertadores. Na primeira fase, o time se classificou na terceira colocação, com 39 pontos ganhos (12 vitórias, três empates e apenas quatro derrotas).



Nas quartas de final, o adversário foi o Mogi Mirim: vitória por 2 a 0. Na sequência um clássico diante do São Paulo: 3 a 1, com  três gols de Neymar e pela terceira vez consecutiva, o Peixe despachou o Tricolor na semifinal. A decisão foi em duas partidas, ambas no Morumbi. Na primeira, 3 a 0 (gols de Ganso e Neymar (2), ontem, na finalíssima, um pouco mais de dificuldade, 4 a 2 (Alan Kardec (2) e Neymar (2) para o Santos e Bruno Mendes e Fábio Santos, para o Guarani).

Na campanha do Paulistão foram 23 jogos – 16 vitórias, três empates e quatro derrotas. 58 gols marcados e 21 sofridos, e o artilheiro da competição, Neymar, com 20 gols.



Com a conquista o Santos chegou ao seu 20 título paulista, empatando com o São Paulo. Corinthians (26) e Palmeiras (22) seguem na frente do ranking.

CAMPEÃO DO INTERIOR



Quem também comemorou um título paulista foi o Mogi Mirim, campeão do interior. Com duas vitórias por 4 a 2 o "Sapão da Mogiana" ficou com o caneco. Além da conquista inédita, o Mogi Mirim embolsou uma quantia de R$ 250 mil dada pela Federação Paulista ao campeão.

A-2

Apoiado por mais de 12 mil pessoas e contando com a ilustre visita do ex-presidente da república, Lula, o São Bernardo conquistou o Campeonato Paulista da Série A2, pela primeira vez. O Bernô empatou com o União Barbarense por 2 a 2, em casa, no Estádio 1° de Maio, e conquistou o título mais importante da sua recente história. Como fez a melhor campanha o São Bernardo tinha a vantagem dos dois empates. No primeiro jogo o placar foi 1 a 1. Neste segundo, o resultado de 2 a 2 deu o caneco para o São Bernardo.



Além dos finalistas, São Bernardo e União Barbarense, outros dois times conquistaram o acasso a elite do futebol paulista. Trata-se de Penapolense e Atlético Sorocaba, que em 2013 estarão na primeira divisão.

A-3



No primeiro jogo da final da A-3 entre Grêmio Osasco e Rio Branco, nada de gols. Nem Rogério, nem Sandro Hiroshi, nem ninguém conseguiu tirar o 0 a 0 do placar, na manhã deste domingo (15), no Estádio José Liberatti, na Grande São Paulo. Em um jogo de poucas emoções, o empate ficou justo. Principais atrações do duelo, os veteranos, Rogério (Osasco) e Sandro Hiroshi (Rio Branco) tiveram atuação tímida.



Justo, mas melhor para o Rio Branco, que tem a vantagem de jogar por um novo empate na partida de volta para ficar com o título. O Tigre adquiriu o direito por ter melhor campanha na somatória das fases anteriores. Ao Grêmio Osasco, só uma vitória interessa. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 10h, no Décio Vitta, em Americana.






0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito feliz,que adora sua família e seus amigos, "vicíado" em esportes, principalmente futebol. É sãopaulino fanático, e adora frequentar os estádios de futebol de São Paulo.