Pages

Subscribe:

Gengibre - PODCAST

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Grêmio Osasco e Juventus conquistam o acesso para A-2 Paulista


A manhã de domingo foi decisiva no Campeonato Paulista da Série A3, quando aconteceu a última rodada da fase decisiva. O Grêmio Osasco venceu o Juventus e carimbou o passaporte para a Série A2, assim como o time da Mooca, que mesmo com a derrota acabou sendo beneficiado pelo empate do Guaçuano com o já eliminado Marília. Os dois se juntam a Rio Branco e Capivariano, que já haviam conquistado o acesso na rodada anterior. A grande final será disputada entre Rio Branco e Grêmio Osasco.

Após sair atrás do marcador, o Grêmio Osasco conseguiu virar a partida sobre o Juventus, por 3 a 1, no Estádio Prefeito José Liberatti, chegando aos dez pontos e terminando na liderança isolada do Grupo 3. Mesmo com o revés, o time da Mooca conquistou o acesso, estacionando nos nove pontos, na vice-liderança.



O Juventus acabou sendo beneficiado pelo empate do Guaçuano com o Marília, por 2 a 2, no Estádio Alexandre Augusto Camacho. O time de Mogi Guaçu dependia apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso, mas terminou com os mesmos nove pontos que o Juventus, ficando na terceira colocação devido ao saldo de gols (2 contra 0). O Marília foi o lanterna, com quatro.

Tigre na final
Antes do início da rodada deste domingo, a situação do Grupo 2 já estava definida, restando apenas saber quem disputaria a final da Série A3. O Rio Branco encontrou bastante dificuldades para vencer o Batatais, por 2 a 1, no Estádio Décio Vitta, mas continuou na liderança isolada, com 13 pontos. O adversário se manteve com cinco, em terceiro lugar.

Situação mais fácil foi a do Capivariano, que fez sua parte ao vencer a Internacional de Limeira, por 2 a 0, no Estádio Carlos Colnaghi, mas mesmo assim não conseguiu chegar à final, terminando na segunda colocação, com 12 pontos. O time de Limeira não fez uma boa campanha nesta fase decisiva e conquistou apenas quatro pontos em seis jogos, seguindo na lanterna.

A final do Campeonato Paulista da Série A3 será disputada entre Rio Branco e Grêmio Osasco, com vantagem para o time de Americana, que teve melhor campanha ao longo de toda competição e por isso poderá decidir em casa, além de jogar por dois resultados iguais.

Confira os resultados da última rodada

Domingo
Rio Branco 2 x 1 Batatais
Capivariano 2 x 0 Internacional
Grêmio Osasco 3 x 1 Juventus
Guaçuano 2 x 2 Marília

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito feliz,que adora sua família e seus amigos, "vicíado" em esportes, principalmente futebol. É sãopaulino fanático, e adora frequentar os estádios de futebol de São Paulo.