Pages

Subscribe:

Gengibre - PODCAST

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Série B se despede neste final de semana


Depois de seis meses de competição chega ao fim o Campeonato Brasileiro da 2a divisão. Este ano mais uma vez um clube tradicional esteva lá, desta vez foi o Vasco, o clube do Rio de Janeiro havia caído no ano passado, e assim como os outros times grandes que já disputaram a segundona, o time do Rio foi a grande sensação, dentro e fora dos gramados.

O Campeonato mais uma vez foi transmitido em rede nacional pela Rede TV e regionalmente pela Rede Globo, ambos com grande audiência.

Nas arquibancadas o destaque vai para a torcida do Vasco, o clube teve uma média de público superior a 25 mil torcedores por jogo, nas partidas do Maracanã chegou a levar mais de 80 mil pessoas. Com todo esse apoio, não podia dar outra coisa, o Vasco sagrou-se campeão da competição com algumas rodadas de antecedência, e carimbou sua volta a elite do futebol brasileiro. Os outros destaques do campeonato foram, Ceará, Guarani e Atlético-GO que também consiguiram acesso a Série A.

Do lado de baixo da tabela, Fortaleza, Campinense e ABC caíram para terceira divisão, Juventude, Ipatinga, Brasiliense e América-RN brigam pela última vaga.

Ano que vem provavelmente teremos outro grande clube disputando a segundona, Fluminense e Botafogo correm grande risco de ser o substituto do Vasco na competição, os outros que cairão da primeira para a segunda devem ser o Santo André e Naútico, o Sport já foi rebaixado.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito feliz,que adora sua família e seus amigos, "vicíado" em esportes, principalmente futebol. É sãopaulino fanático, e adora frequentar os estádios de futebol de São Paulo.