Pages

Subscribe:

Gengibre - PODCAST

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Novo software pretende incluir deficientes no mundo digital

Foi lançado ontem na AACD um novo software que pretende dar mais independência aos portadores de alguma deficiência motora. Agora eles conseguem usar o computador sem precisar de pedir ajuda. O Head Mouse como é chamado, foi desenvolvido na Universitat de Lleida, na Espanha, chegou ao Brasil através da multinacional Indra, que promete aperfeiçoar o programa.
O programa é muito simples, o único requisito é a instalação de uma Web Cam no computador. Depois de instalado o software fará o reconhecimento da face do usuário através de piscadas, após reconhecer o rosto, o cursor do mouse acompanhará o movimento de sua cabeça, para dar um clique basta a pessoa piscar os olhos ou mexer a boca, portanto o programa substitui o mouse convencional.
O programa é muito válido para aqueles que não tem movimentos nos braços, e que antes precisavam de ajuda para navegar na Internet, agora só vão precisar da ajuda do Head Mouse

O programa está disponível de graça na internet, no site http://www.baixaki.com.br/download/headmouse.htm

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito feliz,que adora sua família e seus amigos, "vicíado" em esportes, principalmente futebol. É sãopaulino fanático, e adora frequentar os estádios de futebol de São Paulo.