Pages

Subscribe:

Gengibre - PODCAST

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Corinthians vence Flamengo mais é eliminado na Libertadares


Mais uma vez o sonho corintiano de vencer a Copa Libertadores acabou nas oitavas de finais, neste ano com um agravante maior, o time do Parque São Jorge completa 100 anos em setembro e o título inédito seria a coroação do ano especial do clube.


O JOGO


Apoiado por 35 mil fiéis fanáticos (público que proporcionou um recorde de renda, cerca de 2,9 milhões de reais), o Corinthians, que precisava vencer por uma diferença de dois gols, logo partiu pra cima do Flamengo. Precisando da vitória, o técnico Mano Menezes armou sua equipe com tres atacantes, Jorge Henrique que substituira o volante Jucilei, formou o trio de atacantes com Dentinho e o fenômeno Ronaldo. Muito pressionado, o rubro-negro carioca foi presa fácil para o timão no 1º tempo, o resultado dessa pressão só poderia ser o gol do Corinthians. Aos 27 minutos, Danilo fez boa jogada individual e mandou para área, na tentativa de encontrar Ronaldo. Mas o zagueiro David chegou primeiro, desviou e marcou contra. A bola ainda bateu na mão do Fenômeno antes de entrar, mas o juiz não viu e anotou o primeiro tento do Corinthians. O segundo gol não demorou a sair, aos 39 minutos, após cruzamento de Dentinho, o camisa 9 marcou de cabeça. E o jogo foi para o intervalo com o placar que classificava o time corintiano. Na volta do 2º tempo, o Flamengo mudou, tanto de atitude, quanto dentro de campo, o técnico Rogério Lourenço sacou Vinicius Pacheco, que estava no lugar do suspenso Michael, e mandou a campo o pentacampeão Kleberson, e logo no seu segundo toque na bola deixou Vagner Love livre na cara do goleiro Felipe, o atacante que não vinha fazendo uma boa partida, não perdoou e fez o gol que o mengo precisava. Daí pra frente foi pressão total do timão, empurrados por sua sua torcida o time não desistiu um minuto sequer, mas do outro lado tinha o atual campeão brasileiro, time copeiro, acostumado com grandes decisões. O sonho corintiano chegou ao fim aos 46 minutos quando o arqueiro Bruno fez uma defesa milagrosa após cobrança de falta quase perfeita de Chicão. Após o apito final do juiz sobraram choro e aplausos para reconher o esforç do time durante os 180 minutos da decisão.

Agora só resta ao Corinthians juntar os cacos para iniciar bem o Campeonato Brasileiro, e conquistar uma vaga para a Libertadores 2011.

Já o Flamengo vai conhecer o seu próximo adversário nesta quinta-feira, após o segundo duelo entre Universidad de Chile e Alianza Lima.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito feliz,que adora sua família e seus amigos, "vicíado" em esportes, principalmente futebol. É sãopaulino fanático, e adora frequentar os estádios de futebol de São Paulo.