Pages

Subscribe:

Gengibre - PODCAST

quinta-feira, 25 de abril de 2013

São Paulo abre calendário de competições internacionais paralímpicas no Brasil




O primeiro dia de atletismo do Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação, que ocorre em São Paulo,  foi marcado por um quebra de recorde do campeão paralímpico Alan Fonteles. Alan terminou os 100m nesta quinta-feira em primeiro lugar, com o tempo de 10s95 (novo recorde brasileiro), deixando para trás o norte-americano Richard Browne, prata em Londres-2012. Richard terminou os 100m em 11s18 e criticou a própria performance. “Não fiz uma boa prova, mas paciência. Agora, é pensar nos 200m”, disse.

Essa foi a primeira competição internacional de Alan Fonteles na temporada. Em preparação para o Mundial de Atletismo em julho, em Lyon, na França, Alan considerou um ótimo resultado. “Venci o vice-campeão paralímpico. Espero chegar ao Mundial melhor ainda”, comentou ele, que terminou a prova balançando o dedo indicador, fazendo sinal de ‘aqui não’. “Estava mostrando para o Richard que aqui ele não iria ganhar. No Brasil, não”, brincou.



Jovem talento também, a velocista brasileira Jhulia Santos, 21, levou o ouro nos 100m, classe T11 (12s86). Bronze em Londres-2012 na distância, a garota volta às pistas nesta sexta-feira para os 200m, assim como Alan e Richard. Somente no primeiro dia de competição, foram batidos 12 recordes brasileiros no atletismo.


Nas piscinas do S.C. Corinthians Pta., local das provas de natação, atletas experientes com passagens na última edição dos Jogos Paralímpicos estiveram presentes e incentivaram os jovens atletas que também não decepcionaram, e mostraram condições de terem um futuro promissor no esporte.

Com destaques para Edênia Garcia, prata nos 50m costas nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012 na classe S4, que aumentou pouco mais de um segundo o tempo feito no ano passado. Outro destaque fio o para-atleta Ronystony da Silva, atual sexto colocado no ranking mundial na classe S4 dos 50m costas, ele tem o recorde nacional da prova com o tempo de 49s39. No Open, marcou 51s70, fato que deixou ele contente.

Um dos garotos que melhorou a sua própria marca e sonha alto em 2013 é Ítalo Pereira. Na classe S7, nos 100m costas, ele baixou o recorde nacional para 1min15s44. “Queria nadar na casa dos 13 segundos para subir no ranking e poder ingressar na seleção que vai para o Mundial”, disse. “O Open é um grande incentivo. Os melhores do Brasil estão aqui e só me dá estímulo para melhorar cada vez mais”, completou.


O Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo vai até sábado, 27, e distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios. As provas de atletismo estão sendo disputadas na pista do Complexo Esportivo do Ibirapuera Icaro de Castro Melo, já as de natação, nas piscinas do S. C. Corinthians Pta..


Fonte: CPB


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito feliz,que adora sua família e seus amigos, "vicíado" em esportes, principalmente futebol. É sãopaulino fanático, e adora frequentar os estádios de futebol de São Paulo.