Pages

Subscribe:

Gengibre - PODCAST

terça-feira, 27 de março de 2012

Sensações do interior (Parte I)




Em época de campeonatos estaduais sem a menor graça, onde os grandes clubes do Brasil nadam a longas braçadas, raras são as sensações entre os times pequenos. No caso do estadual paulista os quatro grandes (São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos) estão nas primeiras colocações do campeonato. A exceção neste caso fica a cargo do Mogi Mirim, (time da cidade homônima que fica cerca de 160 km da capital paulista) que ocupa hoje a 5ª colacação no certame. Com 30 pontos conquistados até agora, a equipe está praticamente garantido no G8 e perto

de conquistar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D, já que as duas melhores equipes do estadual, que não disputem as Séries A, B ou C, se classificam para a competição nacional. O Mogi Mirim só precisa de mais um ponto para alcançar matematicamente esses dois objetivos.
Presidido pelo jogador Rivaldo, (pentacampeão com a seleção brasileira e que atualmente joga no Kabuscorp, de Angola) o time manteve os principais jogadores que alcançaram a 11ª no Paulistão 2011 e contrataram apenas para as posições em que o time realmente precisava.

Parece que o planejamento está dando certo, pelo menos é o único clube do interior paulista que dentro de campo endurece para os grandes, além disso o time tem o artilheiro da Paulistão, Hernane, com 11 gols.




Um pouco de história...

A época de maior sucesso do Mogi Mirim foi no início dos anos 90, com o famoso “Carrossel Caipira”, liderado por Rivaldo, Válber e Leto. O sucesso do time, que disseminou o nome do Mogi Mirim por todo o território nacional, foi a união de um treinador de visão, com um esquema tático ousado, e jogadores virtuosos que incorporaram um profundo espírito de equipe. Aos moldes do Carrossel Holandês da Copa do Mundo de 1974, o estreante técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, implantou o esquema 3-5-2. O encaixe do elenco foi perfeito. Para os grandes clubes da capital, o Sapo ficou conhecido como o time do interior mais difícil de ser batido.



Tamanho foi o êxito do elenco comandado por Vadão que em 1992 o Sapo conquistou o título da Copa 90 Anos da Federação Paulista de Futebol e do Grupo Amarelo do Campeonato Paulista. Por pouco o time não chegou à final do Paulistão. No ano seguinte, o clube venceu o Torneio Ricardo Teixeira. Em 1995, o Mogi Mirim novamente conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A-2. Em sua história também se destacam o vice-campeonato da Série-C do Campeonato Brasileiro, em 2001, e o título do Campeonato Paulista Sub-20, em 2006.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa muito feliz,que adora sua família e seus amigos, "vicíado" em esportes, principalmente futebol. É sãopaulino fanático, e adora frequentar os estádios de futebol de São Paulo.